Projeto Kit MSX2++: Cancelado!

Parece uma piada de 1º de abril, mas não é!

Até bem pouco tempo, durante uma conversa com alguns usuários e membros da lista MSXBR, vimos que várias pessoas procuravam uma saída para por de volta “a vida” seus MSX1 (além dos Experts Plus e DDPlus) e foi daí que surgiu a ideia do projeto do Kit MSX2++. Depois de um e-mail que eu enviei para o Oazem para falar melhor sobre isso, e da bem sucedida “pesquisa de mercado” realizada, deu-se início o desenvolvimento do projeto. Mas em virtude do lançamento da Expert3, coisa que parecia improvável até então e inclusive um dos motivos pelo qual o projeto do MSX 2++ surgiu,  além do provável lançamento da Hotbit3, o Oazem achou melhor cancelar o projeto, já que não há motivo nem espaço num mercado tão restrito para dois produtos que têm praticamente o mesmo propósito. Se fosse a uns 20 anos atrás… quem sabe né?

Sendo assim, estou comunicando oficialmente que o projeto do Kit MSX2++ está CANCELADO.

Esta entrada foi publicada em MSX, Notícias com as tags , . ligação permanente.

11 Respostas a Projeto Kit MSX2++: Cancelado!

  1. Rodrigo diz:

    Oazem , bola para frente e mande bala no expansor de slots !! abraço !

  2. Pingback: Projeto Kit MSX2++ Cancelado | MSX Resources

  3. Erwin Brasil diz:

    Poderia sugerir ao Oazem uma nova IDE com suporte a cartões SD tbém. Além dos cartões flash, cd/dvd e HD que ja existe.
    Outra coisa é integrar arquivos DSK E ROM, integrando como assim funciona a placa do coreano (MMC SD).
    Dizem que o tal Start nao funciona com memorias acima de 512 kb, isso é algo a ser pensado tbem…

  4. poxa, que pena :( Pô Oazem, faz isso não 😐

  5. Tw diz:

    Carchano conseguiu destruir mais um pouco a comunidade MSX! Pena.

  6. Luciano diz:

    É uma pena, mas eu estou 100% de acordo com a visão, o mercado já é pequeno e não tem o porque de se criar um tipo de concorrência a essa altura do campeonato. Dessa forma é bom que o Oazem pode se dedicar em outros projetos como a placa de rede e outras idéias futuras.

    Apenas para avisar o Rudolf… essa nova fornada de Expert3 é nova sim senhor, a ultima placa Expert 3 vazia da fornada anterior, fui eu quem comprou do Carchano, ela esta comigo aqui. E essas eram Rev.A e as novas já são Rev.B.

    E por ultimo, se colocar uma placa inteiramente nova no gabinete do expert é reaproveitar sucata, o seria então um kit que faz upgrade no MSX usando a placa velha, que é o que eu entendi que seria o MSX2++? Quanto ao HotBit, o fudeba véio já disse que vai fazer a placa nova para o HotBit, vamos torcer e aguardar, eu mesmo tenho dois Hotbit aqui que gostaria de transformar com uma placa nova em folha, ao inves dos “fedidos” kits de transformação.

    • Merlin3D diz:

      Todos sabem a grande decepção que o carchano teve com essa comunidade, não acredito que ele volte a apoia-la com o fez a muitos anos atrás, o projeto da Expert3 já pode ser considerado arcaico para os dias de hoje e no máximo o que ele quer é vender e assim eliminar alguns que falam horrores sobre ele. Se analizarmos bem a Expert3 é apenas uma placa para o Expert+um Kit 2+ incorporado. Placa nova pro HotBit? Não que eu não acredite no potencial e conhecimento do Carchano, mas já se passaram 10 anos com essa promessa. Quanto a demanda? Por que só pensar nesse pequeno nicho que é a fudebada brazuca? E os resto da comunidade pelo mundo afora?

  7. Merlin3D diz:

    Uma pena, afinal a MSX 2++ representava uma nova versão e uma nova vida para o MSX, a Expert 3 é apenas o reaproveitamento de uma sucata que é o expert, isso deixando fora novamente o Hotbit, Odeio a parte analógica do expert, A MSX2++ era uma nova esperança de ter as tecnologias modernas em uso.

  8. ritcho diz:

    Posso dizer que já aprendi uma coisa na vida: Tudo tem um lado bom. Pode ser que esteja difícil de ver, ou achá-lo, mas ele existe. O Oazem acabou de fazer a placa de rede, tem gente querendo IDE-MAPPER (eu por exemplo)… então acho que esse é um lado “bom”, pois ele terá tempo de tocar esses outros projetos. Não fazia realmente sentido continuar o desenvolvimento do Kit depois do “ressurgimento” da Expert3… Abraços!

  9. É uma pena realmente, mas por outro lado foi uma boa escolha já que dará fôlego ao Oazem de perseguir outros projetos bem mais ambiciosos.

    Abs,
    Daniel

  10. Rudolf Gutlich diz:

    É uma pena, pois ficou bem claro que a motivação de ter saído a nova fornada da Expert3 (na verdade acho que já existia e estava encalhada) foi justamente para sufocar um “competidor”, coisa que já aconteceu na época da DDX…

Os comentários estão fechados