CFFA3000 Run#2

Uma nova leva da CFFA3000 desenvolvida pelo Richard Dreher da R&D Automation já está em fase final de desenvolvimento. A previsão de entrega é para o próximo verão nos EUA. Foram fabricadas 500 placas.

Para quem ainda não conhece, essa placa agrega um leitor de CF Card com uma entrada USB para rodar todos os tipos de imagens compatíveis com o Apple II. É compatível também com o GS/OS, PRODOS (8 e 16), DOS 3.3 e Contiki e Pascal DOS.

A nova versão do firmware da placa traz como novidades a utilização de subdiretórios para armazenar os arquivos imagens e a eliminação do limite de 255 arquivos no diretório raiz. Quem já tiver a placa, pode fazer a atualização do firmware.

Quem quiser entrar na lista de espera basta acessar o site do Dreher (http://dreher.net).

Comprei a minha na primeira versão e tenho ela como um item essencial para eliminar a utilização de disquetes. Ela sai por US$149,95, fora imposto e frete.

Esta entrada foi publicada em Apple ][. ligação permanente.

2 Respostas a CFFA3000 Run#2

  1. Daniel Campos diz:

    Legal Beto! Bom saber que vai sair uma nova fornada.
    Teve um amigo lá no encontro de Apple ][ em Sampa que estava vendendo algumas CFFA 1.4 (primeira versão) e o Sander, que é outro amante de Apple, comprou uma com ele.

    Abs,
    Daniel

    • beto30 diz:

      Daniel.

      O problema da 1.4 é que ela não trabalha com imagens geradas para os emuladores, o que elimina completamente a necessidade de utilização de disquetes. Ela funciona exatamente com um HD, e só roda programas feitos para rodar no HD , os quais não são muitos para o Apple. A 3000, além do CF, tem entrada USB para utilizar pen drives. A placa é muito show.

Os comentários estão fechados