A1200 PPC – Branco de novo! Parte 1

Um dos vários projetos que estão em andamento é o “clareamento”, se é que podemos chamar assim, do A1200 PPC. Vamos à uma breve apresentação:

A1200 PPC - Bege? Amarelo?

A1200 PPC - Bege? Amarelo?

O Amiga 1200 PPC

Esse Amiga 1200 foi comprado ZERO km, isso mesmo, zerinho, quando a PCI resolveu montar os Amigas 600, 1200 e 4000 aqui no Brasil, isso no início da década de 90. Posso dizer que esse micro é meu “xodó”. Ele vem originalmente com um processador 68EC020 de 14Mhz (EC – significa que é uma versão EConômica do 68020, pois não tem co-processador matemático e apesar de ser um processador de 32bits, seu barramento é de 24bits) e 2MB de CHIP RAM. E assim ele o foi durante anos! Ganhou HD e DVD externos, graças à um cabo flat de uns 50cm e uma ranhura cuidadosamente feita na lateral do gabinete. Algum tempo depois, instalei uma aceleradora 68030 de 50Mhz e 32Mb de RAM. Um bom salto de qualidade na utilização e velocidade, sobre tudo no sistema operacional. A uns 8 meses atrás eu substitui a 68030 pela aceleradora atual, uma Blizzard PowerPC 603e+ com um 68040 de 25Mhz e um PowerPC de 160Mhz com direito à controladora SCSI (o “+” ao lado do 603e indica que essa placa dispõe de controladora SCSI ;)). Com todo esse “poder de fogo” me animei em melhorar sua aparência, que depois de anos, foi tomada pelo amarelo, tanto no gabinete quanto nas teclas.

O Clareamento:

Depois de pegar a receita do “RETR0BRIGHT” (clique aqui pra acessar o site e saber do que se trata!) e colocá-la à prova, vi que o negócio funcionava mesmo. Fiz algumas experiências, mudando um pouco a fórmula, de acordo com a necessidade. Depois de mais de uma semana de testes e mais testes, o resultado ficou MUITO BOM! Antes de “descobrir” o Retr0bright, eu já havia pintado o gabinete uma vez, mas foi uma pintura, como eu costumo dizer “de corrida” (rápida só pra tapear) o que impossibilitaria a aplicação do produto dessa vez. O jeito é pintar pra valer. E foi o que eu comecei a fazer.

O processo está em andamento. Nesse momento a primeira camada de branco já foi aplicada no gabinete, mas isso vai ficar para um próximo post!

[]s.

Teclas clareadas... novas outra vez!

Teclas clareadas... novas outra vez!

A1200 Desmontado... preparando para a pintura base (PRIMER)

A1200 Desmontado... preparando para a pintura base (PRIMER)

Base aplicada. Resultado muito bom!

Base aplicada. Resultado muito bom!

Esta entrada foi publicada em Amiga com as tags , , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

2 Respostas a A1200 PPC – Branco de novo! Parte 1

  1. ritcho diz:

    Salve Alex! Estou pintando novamente. Como disse no post, aquela primeira pintura foi apenas para fazer um teste e dar uma clareada… Abraços!

  2. Essas fotos são da primeira pintura que fez, ou esta pintando novamente ?

Os comentários estão fechados