Let’s Play: Project X

Nos áureos tempos, lá pelo final dos anos 80, início dos 90, era comum comprarmos aquela linda revista importada, que aliás custava uma pequena fortuna, e nos deliciarmos com a leitura e as análises dos programas, periféricos e principalmente dos jogos.

Cada revista tinha o seu padrão, algumas com notas de 1 a 10, outras avaliavam como “bom”, “regular” ou “ótimo” e havia ainda os que trabalhavam com índices percentuais “apurados” (95%, 82%). Provavelmente faziam um levantamento com o pessoal que testou  o game e em seguida era hora do “ratatá” pra poder chegar à essa nota final fantástica.

Mas independente do formato, isso servia como um termômetro bem aceitável, embora não infalível, pra saber que jogo você ia pedir pra àquele pirata, ops!, amigo que vende jogos, copiar, ops!, quer dizer, fazer uma cópia de segurança pra você.

Tentar reeditar isso seria pretensiosismo da minha parte e até trabalhoso demais, principalmente pelo pouco tempo livre que temos nos dias de hoje. Mas não custa nada dar umas dicas de qual jogo você deveria testar ou dar aquela segunda chance  num final de semana chuvoso desses, não é mesmo?

Por esse mesmo motivo, não tenho como objetivo fazer um review do jogo, mas apresentá-lo de forma sucinta e deixar você que está lendo o artigo, pelo menos com vontade de jogá-lo.

Então pra começar, vamos de Project-X (Team17)

hqdefault

Project-X é um Shoot’em Up da melhor espécie. Atire em tudo que se mexe, pegue os powerup´s, vai equipando sua nave, por que você vai precisar! Aliás, você pode escolher entre 3 tipos de naves e elas têm características distintas, como armamentos e velocidade.

Os gráficos, jogabilidade, som, tudo é muito bom! Os samples que informam qual armamento está selecionado é um show à parte, mas… é difícil pacas! Tudo bem que eu não sou um “viciado em games”, mas pra vocês terem uma ideia, eu nunca vi a cara da terceira fase! Tá já vi sim, mas só em fotos e vídeos do youtube 😀

A Team17 percebeu isso e lançou uma versão com algumas “facilidades”, chamada de Project-X SE. Nela você já começa com vários power’ups, uma forcinha a mais pra ninguém ficar frustrado e desistir antes da hora. Existe ainda uma versão para o AMIGACD32 que pretendo testar em breve.

Agora algumas imagens, assim não preciso escrever 1000 palavras 😉 Até a próxima!

04

amiga_projectx

HTML5AmigaEmulator_ProjectX_Snake

projectx_13

Project-X_-_Special_Edition_93_1

Project-X_-_Special_Edition_93_2

2212

Esta entrada foi publicada em Amiga com as tags , , , , . ligação permanente.

6 Respostas a Let’s Play: Project X

  1. Mauro, muito legal! Deu até vontade de parar um pouquinho os compromissos pra jogar Project X ! Jogo sensacional! Ótimas lembranças! Obrigado pelo post!

    • ritcho diz:

      Valeu Marcelão!
      Eu acho um jogo muito divertido e no fundo é o que vale não é mesmo?!
      Grande abraço!

  2. JCCyC diz:

    Tu tá querendo levar o Daniel pro Lado Negro da Força, né não?

Os comentários estão fechados